Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), cumpriram, na manhã desta quarta-feira (18), em Goiânia, mandados de prisão cautelar e de busca e apreensão domiciliar contra uma mulher investigada pelo crime de extorsão que envolvia o suposto sequestro de uma jovem por um traficante. A ação foi realizada na residência da suspeita e de seu companheiro, no Residencial Katia, em Goiânia.
A investigação começou em maio de 2025 quando foi registrada a extorsão de uma vítima que teve sua motocicleta e uma pessoa próxima dela retidas por traficantes. Segundo o depoimento da vítima, essa pessoa, usuária de entorpecentes, teria se endividado em uma “boca de fumo” após consumir drogas, resultando na retenção de ambos pelos traficantes.
De acordo com a investigação policial, a mulher alvo da prisão em Goiânia utilizava um perfil em aplicativo de mensagens e teria intermediado a negociação, exigindo R$ 900 para a liberação da pessoa e da motocicleta. A vítima efetuou o pagamento de parte do valor via PIX para uma conta vinculada à suspeita e o restante, em dinheiro, foi entregue pessoalmente à suspeita em um posto de combustível, onde a motocicleta e a pessoa foram liberadas.
Leia também: Polícia Civil desmantela esquema de receptação qualificada de veículos
A prisão cautelar da mulher e a busca e apreensão em sua residência foram solicitadas pela PC-GO para aprofundar as investigações, identificar outros envolvidos e reunir mais evidências sobre a dinâmica dos crimes.
Leia mais sobre: Extorção e sequestro / Mulher é presa / PC-GO / Cidades / Geral / Goiânia