28 de maio de 2022
Cidades

Mudanças no trânsito do Setor Marista

O prefeito Paulo Garcia apresentou aos empresários ligados ao ramo da gastronomia do Setor Marista propostas para a mudança de trânsito para a região.  Segundo a prefeitura, a alteração na circulação viária do bairro facilitará o fluxo de veículos, principalmente aos finais de semana e feriados, quando o movimento nessa região de bares, boates e choperias se intensifica.

 

Mudanças

Continua após a publicidade

As mudanças significativas serão realizadas em duas frentes. A troca das rotativas da Avenida 136 e Rua 146, com a implantação de semáforos e a dos fluxos de veículos da Praça do Ratinho e da Alameda Ricardo Paranhos, que terá um trajeto Norte-Sul, da Ricardo Paranhos à Praça do Ratinho, que terá sua trajetória mudada, ou seja: Sul-Norte. O projeto foi realizado pelo engenheiro da AMT, Sérgio Bitencourt.

O presidente da AMT, Senivaldo Silva Ramos, anunciou que “a proposta ainda a ser implantada vai atender boa parte dos moradores”, recorda que em se tratando de mudanças de trânsito, sempre há um conflito entre moradores e comerciantes, porque os moradores “querem o máximo de sossego e os comerciantes querem mais clientes a sua porta.”

Já o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Rafael Cândido de Carvalho, disse que “a mudança vai melhorar muito aos frequentadores dos 34 estabelecimentos comerciais do setor Marista.”

Continua após a publicidade

O prefeito Paulo Garcia ressaltou que a proposta fica em aberto durante 10 dias. Após essa fase, entrarão os estudos para a implantação final. “Haverá prazo para implantação, orientação e educação dos frequentadores. A proposta da Prefeitura não é multar ninguém, mas melhorar a vida de seus moradores.” (Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Leia mais sobre:
Cidades