22 de abril de 2024
Vem aí • atualizado em 27/06/2023 às 17:28

MPGO divulga editais com 177 vagas de estágio de pós-graduação e 268 para graduação; saiba mais

Serão preenchidas vagas em aberto e aquelas cujo contrato finda em julho deste ano. Haverá ainda a formação de cadastro de reserva
Fachada do Ministério Público de Goiás (MPGO). Foto: divulgação
Fachada do Ministério Público de Goiás (MPGO). Foto: divulgação

O Ministério Público de Goiás (MPGO) anunciou para a próxima sexta-feira (30), a abertura das inscrições para 177 vagas de estágio de pós-graduação. Dessas, 94 são para a área do Direito e as demais em diversos outros campos do conhecimento. Já o estágio para graduandas e graduandos oferece 268 vagas, sendo 180 em Direito. Serão preenchidas vagas em aberto e aquelas cujo contrato finda em julho deste ano. Haverá ainda a formação de cadastro de reserva.

Para o estágio de pós-graduação, a remuneração é de R$ 2.640 mais auxílio-transporte, com carga horária de 6 horas diárias no período vespertino e possibilidade de teletrabalho. Já para o estágio em graduação, a bolsa-auxílio é de R$ 1.320 mais auxílio-transporte. A carga horária é de 5 horas diárias, em regime exclusivamente presencial.

Os editais dos processos seletivos foram publicados nesta segunda-feira (26), em edição suplementar do Diário Oficial do MP. O programa de estágio no MPGO é regido pelo Ato PGJ nº 5/2021.

Consulte os editais:

Datas dos processos seletivos do MPGO

O processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As inscrições e as provas serão realizadas entre 5 e 20 de julho (às 23h59) pelo site do CIEE.

Interessadas e interessados devem clicar no acesso para ‘estudantes’, em seguida em ‘processos seletivos’; depois, em ‘consulte os processos públicos’, onde deverá ser buscado, na lista de processos seletivos, o logotipo do MPGO. Cada concorrente poderá fazer somente uma inscrição. As provas serão realizadas on-line e não haverá cobrança de taxa.

Poderão concorrer ao estágio de pós-graduação candidatas e candidatos que estiverem regularmente matriculados, no momento da admissão, em instituição de ensino pública ou privada, com frequência efetiva em curso de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 360 horas-aula, além da previsão de estágio no projeto pedagógico do curso. Para concorrer ao estágio de graduação é necessário cursar a partir do quinto período ou terceiro ano.

Dúvidas sobre os dois processos seletivos podem ser sanadas pela Central de Atendimento do CIEE por meio do número (62) 3003-2433 ou e-mail: [email protected].


Leia mais sobre: / / / / Concursos

Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.