28 de junho de 2022
Cidades

MP e MPT se reúnem com OS’s para discutir transição da gestão no Hugo

Uma reunião para acompanhamento da transferência de gerência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) foi realizada nesta quinta-feira (12/09), na sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO). MP-GO e Ministério Público do Trabalho estão observando todos os passos da transição.

A promotora de Justiça Fabiana Zamalloa está acompanhando o período de transição e ressaltou que será necessário garantir a continuidade dos serviços e os direitos dos trabalhadores nesta fase. Ela também ressalta que não deverá ter nenhum prejuízo aos cofres públicos. A reunião sobre sucessão na gestão levantou as preocupações de cada segmento, em diálogo que terá continuidade nos próximos dias.

O INTS irá substituir o Instituto Haver na gestão do hospital público. Eles já anunciaram um processo seletivo para selecionar novos enfermeiros para os postos de trabalho. Inicialmente, o prazo para inscrições se encerraria no dia 31 de agosto, mas duas erratas postergaram o período. O primeiro estabelecia que o prazo para inscrição iria até dia 16 de setembro, mas um outro publicado ontem (11/09) estabeleceu o dia 14 de setembro, próximo sábado como data final para inscrição.

Continua após a publicidade

Participaram do encontro a promotora de Justiça Fabiana Zamalloa; a procuradora do trabalho Milena Cristina Costa e o superintendente de Performance da Secretaria Estadual de Saúde, Marcelo Trevensoni. Pelas Organizações Sociais (OSs), estiveram presentes o diretor administrativo do Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), Fábio Finamori Macedo e o superintendente administrativo do Instituto Haver, Mayler Olombrada.