27 de maio de 2024
Manifestação

Movimento Fora Bolsonaro retoma atividades no 2º semestre em novas manifestações

Segundo a coordenação a mudança foi feita para coincidir com a data de divulgação de manifestos contra ataques que Bolsonaro tem feito às urnas eletrônicas
Antes a data estava prevista para o dia 6 de agosto. (Foto: Oliven Rai / Mídia Ninja)
Antes a data estava prevista para o dia 6 de agosto. (Foto: Oliven Rai / Mídia Ninja)

A Coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, composta por movimentos populares, estudantis, sindicais e partidos políticos, retoma, no dia 11 de agosto as novas manifestações em defesa da democracia e por eleições livres.

Antes, a data estava prevista para o dia 6 de agosto, mas, segundo a coordenação, a mudança foi feita para coincidir com a data de divulgação de manifestos contra ataques que Bolsonaro tem feito às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral.

NÃO DEIXE DE LER: Bolsonaro afirma que vai ‘para cima’ de quem aumentar combustíveis

Durante reunião do presidente com embaixadores, no último dia 18 de julho em Brasília, Bolsonaro voltou a questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas e a atacar ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Para o membros do movimento Fora Bolsonaro, a escalada autoritária do presidente exige a mobilização de todas as vozes comprometidas com a democracia e com a luta por direitos sociais, contra violência, a destruição do meio ambiente, o desemprego e a fome.

”E, diante deste cenário, a Campanha Fora Bolsonaro, que desde seu surgimento tem cumprido um importante papel na mobilização em defesa da vida, da democracia e dos direitos, aponta a necessidade de retomarmos as mobilizações de rua unitárias”, frisa.

Além da manifestação do dia 11 de agosto, as demais datas para os próximos meses continuam. Confira o calendário na íntegra:

Julho

28 a 31 – Fórum Social Panamazônico (Belém/PA)

Agosto

01 – Reunião da Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral com o TSE
02 – Ato em defesa da democracia e pelo respeito ao resultado eleitoral no Senado Federal.
05 – Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular da Saúde (São Paulo/SP
10 a 12 – Aquilombar – Ação Quilombola em BSB
11 – Mobilização Nacional: Fora Bolsonaro: Em defesa da democracia e por eleições livres

Setembro

05 – Dia da Amazônia
07 – Grito dos Excluídos
10 – Mobilização Nacional: Em defesa da democracia, por eleições livres


Leia mais sobre: / / Eleições 2022 / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.