08 de agosto de 2022
Notícias do Estado

Motoristas de aplicativo de Aparecida de Goiânia serão multados caso não façam cadastramento

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) está promovendo a regulamentação do serviço de aplicativos de transporte de passageiros no município. O prazo de cadastramento vai até o dia 14 de novembro.

Para fazer o cadastro, os condutores de aplicativo devem procurar sua municipalidade através do SAG ou da Casa do Empreendedor.

Após feito o cadastramento, os motoristas de aplicativos de transporte particular devem dirigir-se a Secretaria de Mobilidade de Trânsito (SMT), para que seja feita a vistoria veicular. Com a realização de todos os procedimentos necessários, os condutores estarão aptos a fazerem uso dos aplicativos em Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

Após o prazo final de regulamentação, a fiscalização em Aparecida será intensificada. De acordo com o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho, aqueles que estiverem fazendo o uso dos aplicativos de forma irregular, poderá ter seu veículo apreendido, podendo pagar uma multa de R$ 600 e receber 7 pontos na carteira.

As empresas também serão notificadas. Caso sigam na irregularidade, poderão pagar multa de R$ 1.500.