20 de março de 2025
Tragédia

Motorista morre após caminhão capotar e cair de ponte na BR-364, em Jataí

De acordo com a PRF, o motorista bateu na traseira de um caminhão carregado com soja, perdeu o controle da direção e caiu no rio
O acidente ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (28), quando o veículo capotou na pista e ficou parcialmente submerso no Rio Claro. (Divulgação /Corpo de Bombeiros).
O acidente ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (28), quando o veículo capotou na pista e ficou parcialmente submerso no Rio Claro. (Divulgação /Corpo de Bombeiros).

Um motorista morreu após o caminhão que dirigia cair de uma ponte na BR-364, em Jataí, região sudoeste de Goiás. O acidente ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (28), quando o veículo capotou na pista e ficou parcialmente submerso no Rio Claro. O resgate aconteceu apenas no sábado (1º), mais de 21 horas depois do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para a ocorrência. O sargento José Ricardo Vieira de Assis informou que o motorista foi encontrado preso às ferragens da cabine, que ficou completamente destruída. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas sua identidade não foi divulgada.

Com o auxílio de um guindaste, os destroços do caminhão foram retirados do rio. Em seguida, os agentes utilizaram um equipamento desencarcerador para remover o corpo do motorista.

Causas do acidente

De acordo com a PRF, o motorista bateu na traseira de um caminhão carregado com soja, perdeu o controle da direção e caiu no rio. No entanto, as circunstâncias exatas do acidente ainda serão investigadas. Com a colisão, a carga de soja ficou espalhada pela pista, comprometendo o tráfego. Os bombeiros atuaram na limpeza da rodovia para garantir a segurança dos motoristas e a fluidez do trânsito.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Geral / Notícias do Estado