27 de fevereiro de 2024
Sétima arte • atualizado em 09/02/2024 às 19:50

Mostra ‘O Amor, a Morte e as Paixões’ exibe sessão corujão durante Carnaval

Programação em horário diferenciado é verdadeira imersão cinematográfica durante a madrugada. Sessões ocorrem das 0h às 6h
Para a sessão especial, a mostra oferece a exibição de quatro filmes seguidos. (Foto: Divulgação).
Para a sessão especial, a mostra oferece a exibição de quatro filmes seguidos. (Foto: Divulgação).

Do dia 10 para o dia 11 de fevereiro, a 15ª edição da mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, irá realizar uma ‘sessão corujão’, no Carnaval. A atração acontece a partir das 00h, seguindo até às 06h, no cinema CineX – Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O projeto dispõe do apoio cultural do Governo de Goiás, por meio da Secult Goiás, contemplado pelo Programa Goyazes.

Para a sessão especial, a mostra oferece a exibição de quatro filmes seguidos: “A Cada dos Prazeres”, “Desejo Proibido”, “Segredos de um Escândalo” e “Três Tigres Tristes”. “Como sempre, o público pode aguardar por produções selecionadas com muito carinho e atenção. Chegar até aqui é um feito gigante, pois nos traz a certeza de que estamos levando o melhor do cinema ao público goiano”, ressalta Lisandro Nogueira, idealizador da mostra.

Sétima arte

Criada em 2001 pelo professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás Lisandro Nogueira, a primeira edição contou apenas com 17 filmes. Desde o início, a mostra já reuniu mais de 300 mil pessoas, em inúmeras sessões e um público cativo à sétima arte. Em 2024, o evento conta com 70 filmes disponíveis, até o dia 14 de fevereiro.

“A mostra destaca-se por oferecer uma experiência cinematográfica enriquecedora à população goiana. Essa iniciativa não apenas entretém, mas também educa, elevando o nível intelectual das pessoas, promovendo a diversidade cultural”, destaca a produtora Gabriela Cardoso.

Confira a programação da mostra para os próximos dias:

10/02 | 17h – Bate-papo com Aline Bei

10/02 | 20h30 – Bate-papo com Luiz Augusto e Flávio Baiocchi (Filme Na Cama com Virgínia)

12/02 | 19h30 – Bate-papo com Lucélia Santos e diretores Pedro e Erick


Leia mais sobre: / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019