24 de junho de 2024
19º TENPO • atualizado em 15/02/2024 às 12:10

Mostra de Teatro Nacional de Porangatu abre inscrições para espetáculo com cachê de R$ 25 mil

A mostra de teatro será realizada de 29 de março a 7 de abril, e as apresentações artísticas e oficinas, de 4 a 7 de abril
Com diversas expressões da arte, o evento é responsável por movimentar a cultura goiana, o turismo e a economia local. (Foto: Secult).
Com diversas expressões da arte, o evento é responsável por movimentar a cultura goiana, o turismo e a economia local. (Foto: Secult).

Seguem abertas até esta sexta-feira (16) as inscrições gratuitas para a seleção de espetáculos e oficinas da 19ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo). Serão selecionadas 10 apresentações de espetáculos cênicos de artistas ou grupos goianos, com valor de cachê de R$ 25 mil. As inscrições estão sendo feitas pelo site: (elenco.ufg.br).

A mostra de teatro será realizada de 29 de março a 7 de abril, e as apresentações artísticas e oficinas, de 4 a 7 de abril. Com diversas expressões da arte, o evento é responsável por movimentar a cultura goiana, o turismo e a economia local, além de criar oportunidade de popularizar as artes cênicas e a formação artística, incentivando os artistas de Porangatu, da região norte e de todo o Estado de Goiás.

O edital também contempla três vagas para oficineiros ministrarem aulas de artes cênicas, que serão divididas nas modalidades de jogos teatrais (direcionadas a atores, professores e amadores); palhaçaria e/ou formas animadas (para atores e amadores), e danças urbanas (direcionada para artistas e amadores).

O TeNpo é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Secretaria da Retomada e correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento conta ainda com a Prefeitura de Porangatu e Sesc Goiás como parceiros.

A seleção dos espetáculos e das oficinas desta chamada ocorrerá por meio de análise das Comissões
de Habilitação e de Curadoria, tendo como diretrizes os princípios da Administração Pública, visando à
Difusão e Valorização das Artes e Culturas.

Conforme o edital, as propostas selecionadas terão suas apresentações artísticas realizadas no Teatro do Centro Cultural de Porangatu, no Tatersal ou em locais indicados pela organização da mostra. A organização da mostra irá dispor de Rider Técnico, contemplando equipamentos de iluminação, de sonorização e palco, conforme adequação definida para cada local de apresentação.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019