27 de maio de 2024
Anápolis

Morre terceiro idoso morador de abrigo que teve surto de covid-19 em Anápolis

Abrigo dos Velhos, em Anápolis, teve surto de covid. (Foto: Reprodução/Google Maps)
Abrigo dos Velhos, em Anápolis, teve surto de covid. (Foto: Reprodução/Google Maps)

Morreu o terceiro idoso morador do Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva, em Anápolis. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28) pela direção da instituição. O local vive um surto de covid-19.

Trata-se de um homem que estava internado em enfermaria e teve piora no quadro. Ele foi levado à UTI, mas não resistiu. A idade não foi divulgada.

Até o momento, dos 78 moradores, 65 testaram positivo. Vale lembrar que todos foram vacinados com duas doses da CoronaVac há mais de 40 dias, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A maioria dos idosos que contraíram o vírus têm quadros leves da doença. Outros 12, porém, estão internados para tratarem complicações da covid-19, sendo quatro na UTI e oito em enfermaria.

De acordo com o abrigo, os 27 funcionários também foram testados e há oito contaminados. Todos estão com quadro de saúde estável e isolados em casa.

Os idosos que testaram negativo, incluindo Maria da Conceição, a primeira vacinada em Goiás, no dia 18 de janeiro, estão isolados dos demais.

A Semusa também aguarda o resultado do sequenciamento genômico que visa identificar a variante que causou o surto no abrigo.


Leia mais sobre: / / Anápolis / Destaque