26 de maio de 2024
São Paulo

Morador de condomínio de luxo filma momento exato em que muro de seu quintal desaba; vídeo

Apesar do vídeo viralizar neste ultimo final de semana, caso aconteceu na última terça-feira (24)
No vídeo, antes do muro desabar, ele explica que os problemas começaram quando o vizinho de trás começou a construir a casa. (Imagens: reprodução/Twitter)
No vídeo, antes do muro desabar, ele explica que os problemas começaram quando o vizinho de trás começou a construir a casa. (Imagens: reprodução/Twitter)

O momento exato da queda do muro de uma casa em um condomínio de luxo de Alphaville, em São Paulo, foi filmado pelo próprio dono na última terça-feira (24). O vídeo, que viralizou neste final semana, foi visto mais de 6 milhões de vezes e assusta. Confira:

A história por trás das imagens, gravadas no condomínio Itahyê Residencial, como narra o proprietário da casa, é que ele começou a ter problemas após o início da construção do vizinho. Samuel Bonfim, como se chama, contou em entrevista à CNN que, no momento em que o muro caiu, ele estava no quintal com sua filha fazendo as imagens, mas que nenhum deles se feriu.

Samuel também contou que mora na casa há três anos e que chegou a conversar com o vizinho durante as obras, o convencendo a chamar um especialista para avaliar, mas o laudo não teria apontado nenhum problema na construção. Agora, o dono da casa atingida pela lama, após a queda do muro, afirmou, ainda que o custo de reparo do muro, da área de lazer, piscina e do piso, podem chegar a R$ 800 mil.

Ou seja, toda a história poderia ter tido um fim diferente, caso um profissional tivesse detectado o problema. E os riscos continuam, já que Samuel foi alertado por engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) de que ainda existe risco de deslizamentos no quintal da casa. Ele precisou, então, deixar a residência e afirmou que vai o vizinho e o condomínio de luxo – para quem ele também fez várias reclamações sem ser atendido – na Justiça.

Fiscais do Crea, por sua vez, estiveram no local com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros após receberem uma denúncia pelo desabamento do muro. “Após a vistoria no dia 25/01, a fiscalização do Conselho emitiu notificação para que o condomínio e o proprietário do imóvel vizinho, apresentem a documentação referente aos projetos de execução da obra”, informou o Crea em nota divulgada pela CNN.


Leia mais sobre: / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.