O prefeito de Senador Canedo e pré-candidato a reeleição no município, Misael Oliveira (PDT) vê com dificuldades a possibilidade do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) em apoiá-lo nas eleições de outubro. O prefeito aguarda conversa com o chefe do Executivo goiano para tratar o assunto.
Misael Oliveira alega que o governador fez um compromisso com ele no segundo turno das eleições de 2014 de apoiá-lo no pleito deste ano. No entanto, o próprio prefeito reconhece a dificuldade de Perillo em ajudá-lo, pois no município há outros pré-candidatos que fazem parte da base de sustentação do governo Tucano em Goiás.
“Eu esperava o compromisso dele de 2 º turno que é de me ajudar. Eu estou esperando, aguardando uma conversa para ver o posicionamento dele. Vejo as dificuldades dele em relação ao quadro de Senador Canedo, mas eu deixo a vontade. Se ele quiser me ajudar, eu preciso dele, porque é um compromisso. Se tiver outros argumentos, vou procurar entender”, afirmou.
Misael Oliveira destacou ainda que o governador não deve interferir favorável a um pré- candidato no sentido de que algum desista da disputa.
“O governador não pode ficar interferindo nesta questão, lá todo mundo quase se intitula da base, essa questão do governador é natural, acredito que não vai interferir no processo de Senador Canedo no sentido de tentar retirar candidaturas. É um processo democrático”, explicou.
O prefeito ainda afirmou que as eleições em Senador Canedo serão bastante disputadas, isto porque os pré-candidatos são conhecidos do eleitor.
“Acho que vai ser uma das eleições mais acirradas e com maior número de candidatos da história de Senador Canedo. Nós devemos ter inicialmente cinco candidatos, mas acredito que quatro enfrente as urnas. É uma eleição legítima que todos postulam, entre ex-prefeitos, vereadores e outros nomes. O eleitor precisa analisar cuidadosamente. Olhar o passado de cada um, o que fez de positivo, negativo, saber conhecer as suas deficiências, virtudes. É necessária a discussão, pois o eleitor vai entregar a cidade por quatro anos na mão de um gestor. Senador Canedo não pode ter retrocesso”, destacou o pré-candidato a reeleição.
Leia mais
Investigação de atentado na casa do prefeito de Senador Canedo é transferida para DEIC