28 de junho de 2022
Destaque • atualizado em 17/08/2021 às 09:28

Ministro da Educação diz que criança com deficiência “atrapalha” os outros colegas na escola

Foto: Isac Nóbrega.
Foto: Isac Nóbrega.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse na TV Brasil, em entrevista no dia 9 de agosto, que criança com deficiência “atrapalha” os outros alunos numa sala de aula. Somente nesta semana o vídeo com a entrevista viralizou nas redes sociais e o titular da pasta vem sendo muito criticado.

“O que é inclusivismo? A criança com deficiência é colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ — entre aspas, essa palavra eu falo com muito cuidado – ela atrapalhava o aprendizado dos outros, porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela, atenção especial”, disse Ribeiro.

A fala do ministro foi mais uma considerada polêmica nas redes. Também na mesma entrevista, Mlton disse que universidade deveria ser para poucos. Ele proferiu essa declaração num contexto em que explicava que havia muitos engenheiros trabalhando na Uber.

Continua após a publicidade

“[Universidade deveria] ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade. Tem muito engenheiro ou advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande”, explicou Milton.

Vários internautas repudiaram as falas do ministro da Educação e disseram que ele “nâo tem qualificação para exercer este cargo”.

Após a repercussão, o Ministério da Educação não comentou o caso até o fechamento deste texto.

Continua após a publicidade