13 de abril de 2024
Cidades

Ministério da Saúde libera R$ 16,8 milhões para Prefeitura de Goiânia comprar equipamentos da Maternidade Oeste

Maquete da Maternidade Oeste
Maquete da Maternidade Oeste

O Ministério da Saúde liberou à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, R$ 16,8 milhões para à aquisição de equipamentos e materiais que serão destinados a Maternidade Oeste. A autorização do recurso foi publicado nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União.

Segundo o deputado federal José Nelto (Podemos) “entrará na conta da Prefeitura de Goiânia já na próxima segunda-feira (30)”.

De acordo com o parlamentar, os recursos foram possíveis já que no final do ano há os chamados “restos a pagar”. “Municípios não conseguem ter documentos e há sobra do orçamento. Então quando há sobra no orçamento, você consegue fazer remanejamento e liberar para outras atividades. E conseguimos com muita luta a liberação dessa verba tão esperada pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e pela população”, explicou.

A expectativa, segundo ele, é que a nova maternidade esteja em funcionamento nos próximos 90 dias. Mais cedo, em entrevista durante entrega de ambulâncias do município, a secretária municipal de saúde, Fátima Mrué, disse que a unidade de saúde estava “prestes a ser inaugurado”.


Leia mais sobre: / / Cidades