28 de junho de 2022
Economia

Minaçu pode receber ação do Sistema S para recuperar economia

Foto: Silvio Simões
Foto: Silvio Simões

Durante apresentação do mapeamento e diagnóstico empresarial de Abadiânia, feito por entidades do Sistema S, o  presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, afirmou que outros municípios também podem receber a mesma ação, inclusive Minaçu.  

Continua após a publicidade

“Já falamos aqui, que outros municípios precisam disso. A gente tem Minaçu, aonde a Sama interrompeu suas atividades, e a gente pode fazer um trabalho”, disse Marcelo Baiocchi, se referindo a mineradora que atuava naquele município.

Segundo Baiocchi  Sesi e o Senai tem uma unidade em Minaçu. “A gente pode usar a logística daquela instituição”, sugeriu, lembrando que uma nova empresa já se prepara para dar início a suas atividades na cidade.

 “Talvez já seja até o momento de preparar a mão de obra para isso, preparar a população”, disse. 

Continua após a publicidade

O evento foi realizado na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), na quarta-feira (3), Baiocchi ressaltou a união e o poder de atuação das entidades do Sistema S na recuperação da economia do município de Abadiânia, abalada pelas denúncias contra o médium João Teixeira de Faria, da Casa de Dom Inácio de Loyola.