10 de agosto de 2022
Apoio

Militares do Corpo de Bombeiros de Goiás são enviados a Recife para auxílio nas buscas por vítimas de enchente

Ao todo, foram enviados cinco profissionais e dois cães especializados farejadores
Foto: Divulgação/CBMGO
Foto: Divulgação/CBMGO

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foram enviados, na manhã desta terça-feira (31), à cidade de Recife (PE), para auxílio nas buscas por vítimas de enchentes que atingiram a região. 

Ao todo, foram enviados, de acordo com a corporação, dois binômios, com cinco profissionais e dois cães especializados farejadores. Membros da equipe também auxiliaram, conforme o CBMGO, nas buscas em Brumadinho e nas enchentes que ocorreram na Bahia.

As fortes chuvas atingem o estado de Pernambuco desde a última quarta-feira (25). De acordo com a Defesa Civil pernambucana, ao menos 91 pessoas morreram e 26 estão desaparecidas. O número de desabrigados chega ao total de 5 mil pessoas.

Continua após a publicidade

Determinação
O envio dos profissionais foi determinado nesta segunda-feira (30), pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), após conversa com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Segundo Caiado, a equipe de bombeiros goiana e os cães vão auxiliar em todas as ações que puderem ser feitas para mitigar os efeitos das chuvas na Região Metropolitana de Recife.