24 de maio de 2024
Homenagem

Michelle Bolsonaro será condecorada como cidadã honorária de São Paulo

O lugar escolhido para a cerimônia foi o Theatro Municipal de São Paulo
Ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. (Foto: reprodução)
Ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. (Foto: reprodução)

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) será agraciada com o título de cidadã honorária de São Paulo em evento marcado para o dia 25 de março. O lugar escolhido foi o Theatro Municipal de São Paulo, após aceita a proposta, feita pelo vereador paulista Rinaldi Digilio (UB).

Vale lembrar que o local da homenagem foge ao padrão das demais oferecidas pela Câmara Municipal de São Paulo e permite uma maior capacidade de convidados: enquanto o auditório e o Plenário da Casa comportam, respectivamente, 400 e 120 pessoas, o Theatro tem capacidade para receber até 1523 convidados.

Esta decisão contrasta com a tradição de homenagens anteriores na Câmara de Vereadores, onde figuras públicas como o desenhista Maurício de Souza, em 2015, e a atriz Dercy Gonçalves, em 2006, receberam o título em cerimônias realizadas no próprio local. A homenagem havia sido aprovada em novembro de 2023 com votos da base de Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo que contará com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro em sua corrida para a reeleição neste ano.

A mudança de local foi solicitada pelo gabinete do vereador Rinaldi Digilio, que a justificou afirmando que os auditórios da Casa não estariam disponíveis na data desejada. De acordo com a equipe do vereador, o Theatro já foi utilizado pela Câmara em outras ocasiões e, por ser um espaço público, é previsto que seja utilizado para eventos desse tipo.


Leia mais sobre: / / / Brasil

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.