14 de junho de 2024
BBB 24

Michel é o 11º eliminado do BBB 24; confira porcentagem

Paredão era disputado por Michel, Davi e Alane
Antes mesmo do início do discurso, Tadeu Schmidt tranquilizou Alane dizendo que o paredão não era sobre ela. (Foto: Globo)
Antes mesmo do início do discurso, Tadeu Schmidt tranquilizou Alane dizendo que o paredão não era sobre ela. (Foto: Globo)

Assim como apontavam as parciais, Michel foi o 11º participante eliminado do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), nesta terça-feira (5). Integrante do grupo Pipoca, ele recebeu 70,33% dos votos, seguido de Davi (28,73%) e Alane (0,94%).

Antes mesmo do início do discurso, o apresentador Tadeu Schmidt tranquilizou Alane dizendo que o paredão não era sobre ela, portanto a fala foi voltada apenas para Michel e Davi. Citando a avareza cognitiva, Tadeu falou sobre os rótulos, estereótipos e generalizações, que têm sido um assunto bastante falado nessa edição.

“A gente coloca as pessoas em gavetas com rótulos e se as pessoas te botaram em uma gaveta e você acha que não merece, você não quer estar ali, como fazer para fugir?”, questionou.

Citando as provas que Michel ganhou durante a trajetória no BBB 24, Tadeu falou sobre as três provas do anjo seguidas e estratégia. Para Davi, trouxe o reconhecimento pelas tarefas domésticas, como por exemplo preparação do café da manhã e arrumação da casa.

“Se não te colocaram nessa gaveta ou em outra onde você gostaria de estar, você precisa fazer mais”, afirmou para os dois, ressaltando que a história fora da casa mais vigiada do Brasil não conta dentro do BBB.

“A gente poderia falar desse mineiro que representa a luta de tanta gente. Também já foi motorista e também caixa de evento, operário de produção, cuidou de criança, foi animador de festa, é estudante de veterinária e professor de Geografia. Nunca foi chamado de professorzinho, mas pouca gente sabe o professorzão que você é e o trabalho lindo que você já fez, inclusive em presídios. Mas isso não te coloca em nenhuma gaveta no BBB”, diz para Michel.

Para finalizar, Tadeu mandou um recado geral para a casa, dizendo que quem sentir que está no caminho certo deve acelerar na rota e quem ainda não sentir isso, deve apontar para o rumo que julgar correto.

https://twitter.com/ZAMENZA/status/1765209381501595680
Discurso de Tadeu sobre a eliminação de Michel na íntegra

Como foi formado o paredão

Nesta semana, o paredão foi formado de uma forma diferente. Davi foi emparedado pelo Big Fone, uma vez que quem atendesse estava na berlinda. Já Michel foi indicado pelo líder Lucas, sob justificativa de que seria uma “devolução”, já que o mineiro havia o colocado quando teve oportunidade.

Já na casa, a maioria dos votos foram para Alane e Bin Laden, que receberam cinco votos. Entretanto, Giovanna Pitel recebeu o poder curinga, podendo votar duas vezes no paredão. Ela pôde escolher se depositava os dois votos na mesma pessoa ou em pessoas diferentes, optando por votar duas vezes em Alane.

Já Davi teve direito ao contragolpe, puxando Yasmin Brunet para o paredão, dizendo que ela é uma “jogadora inútil dentro da casa”. Entretanto, os dois e Alane disputaram a prova de bate-volta e a modelo se safou do paredão.


Leia mais sobre: / / / / / / Variedades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.