15 de julho de 2026
Goiás Esporte Clube

Mesmo com Goiás em alta, Daniel Paulista descarta favoritismo contra o Atlético

Daniel Paulista - Técnico do Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Daniel Paulista - Técnico do Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

O técnico do Goiás Esporte Clube, Daniel Paulista, minimizou qualquer possibilidade de favoritismo no clássico diante do Atlético Goianiense, marcado para sábado (30), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Verdão vivendo melhor momento na competição, vindo de três vitórias consecutivas e ocupando a sexta colocação, o treinador destacou o equilíbrio histórico do confronto. “O futebol, essa questão de favoritismo, ela é uma coisa que é mais repercussão de microfone, de imprensa, de torcedor. A gente sempre encarou esses jogos de uma forma diferente”, afirmou.

Daniel Paulista ressaltou ainda que clássicos exigem muito mais competitividade do que qualidade técnica. Segundo ele, o Goiás tem procurado manter uma postura intensa diante dos principais rivais da capital. “A gente sabe que um clássico dificilmente vai ser um jogo tão vistoso no aspecto técnico e tático. É mais desempenho, competitividade e disputa. Por isso que a gente vem trabalhando para termos a equipe mais forte e competitiva para enfrentar as dificuldades”, destacou o treinador esmeraldino.

O comandante do Goiás também comentou a evolução defensiva da equipe, que não sofreu gols nas últimas três partidas da Série B, diante de Vila Nova, Botafogo-SP e Avaí. Daniel Paulista admitiu que o time passou por um período de instabilidade, mas explicou que a comissão técnica trabalhou ajustes pontuais para recuperar o equilíbrio coletivo. “Teve um período de oscilação de quatro jogos que impactaram muito em todos os setores do campo. E quando há esses momentos de instabilidade, você busca dentro do próprio elenco soluções para que o alto desempenho volte a acontecer”, explicou.

Ainda sobre o sistema defensivo, Daniel Paulista reforçou que considera fundamental uma equipe ter consistência atrás para alcançar objetivos maiores na temporada. “Não existe uma grande equipe se ela não tiver uma base sólida. É muito mais fácil você construir uma equipe de trás para frente do que de frente para trás. Então, tendo uma estrutura defensiva sólida, você consegue construir o restante”, afirmou o treinador.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube