27 de junho de 2022
Operação Divino Pai Eterno • atualizado em 08/06/2022 às 16:44

Mesmo com déficit na frota, Metrobus planeja realizar atendimento 24 horas para romaria de Trindade

Operação da Metrobus irá atender os romeiros até durante as madrugadas, mesmo com déficit na frota
Mesmo com défict na frota, Metrobus irá fazer operação em apoio a Festa do Divino Pai Eterno durante as madrugadas (Foto: Divulgação)
Mesmo com défict na frota, Metrobus irá fazer operação em apoio a Festa do Divino Pai Eterno durante as madrugadas (Foto: Divulgação)

Mesmo com frota composta por 86 veículos – que já foi de 133 ônibus – a Metrobus irá realizar o atendimento 24 horas durante toda a festa da Romaria de Trindade. A partir do dia 24 de junho, apesar do déficit de carros, a estatal irá direcionar toda a sua operação para a principal festa católica do Centro-Oeste. Os detalhes do planejamento serão anunciados em breve.

A operação funcionará como em anos anteriores. Com uma passagem, o fiel poderá entrar no Eixo Anhanguera e chegar a Trindade em qualquer hora do dia. O mesmo vale para o trajeto de retorno a Goiânia. O planejamento especial para a festividade sempre foi tratado como prioridade, mesmo com todas as dificuldades operacionais que a estatal passa.

Caiado anuncia acordo com empresas

Continua após a publicidade

Numa situação paliativa para reposição da frota da Metrobus, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou ontem (07) um acordo com as empresas privadas. “Este acordo já está sendo trabalhado por nós desde o dia em que fui informado da decisão do conselheiro do Tribunal de Contas. Imediatamente, me reuni com empresários para que possamos suprir o déficit de ônibus antigos da Metrobus. Vamos repor e substituir aqueles que estão em situação mais danificada”, declarou o chefe do Executivo goiano em entrevista à TV Serra Dourada.

Apesar da solução paliativa, o democrata garantiu que haveria melhoria no serviço prestado ao usuário. “É uma melhoria na condição do transporte público para os passageiros até a autorização para implantarmos os ônibus elétricos. Aí, sem dúvida nenhuma, seremos referência mundial no transporte de pessoas e no respeito ao meio ambiente”, destacou.

Continua após a publicidade