19 de julho de 2024
Política

Mesa diretora da Câmara tem apenas três mudanças após eleição antecipada

Romário Policarpo foi reeleito presidente da Câmara. (Foto: Reprodução/Facebook)
Romário Policarpo foi reeleito presidente da Câmara. (Foto: Reprodução/Facebook)

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Goiânia sofrerá apenas três alterações no biênio 2023-24. Duas das alterações referem-se aos novos cargos criados. As mudanças foram definidas em eleição antecipada realizada nesta quinta-feira (30). O pleito teve chapa única.

Dos 35 parlamentares, 34 votaram no grupo comandado pelo presidente Romário Policarpo. Ele vai presidir a Câmara pelo terceiro biênio consecutivo.

Uma mudança no regimento interno, aprovada na semana passada, permitiu a antecipação da eleição. Em tese, o pleito seria realizado somente em dezembro do ano que vem. Porém, por quase unanimidade, os vereadores votaram na mesa diretora para o biênio 2023-24 nesta quinta.

Mudanças na mesa diretora

Nas recém-criadas quarta vice-presidência e corregedoria, a vereadora Leia Klébia e Joãozinho Guimarães, respectivamente foram eleitos. A mesa diretora também terá Leandro Sena no lugar de Anderson Salles na quarta secretaria. Veja a sessão que culminou na reeleição da chapa.

Vereador insatisfeito

O vereador Lucas Kitão foi o único a não votar na chapa. Ele estava ausente na sessão. Kitão também foi o único parlamentar contrário à emenda no regimento interno que permitiu a antecipação da eleição para a mesa.

O parlamentar chegou a subscrever uma ação popular que visava barrar a antecipação da eleição. O pedido, contudo, não foi atendido pela Justiça. Especialistas já alertavam que haveria dificuldade.

Veja a composição da mesa diretora para o biênio 2023-24

  • Presidente
    Romário Policarpo
  • Vice presidente 1
    Clécio Alves
    Vice-presidente 2
    Isaías Ribeiro
    Vice-presidente 3
    Sandes Júnior
    Vice-presidente 4
    Leia Klebia
  • Secretário 1
    Anselmo Pereira
    Secretário 2
    Juarez Lopes
    Secretário 3
    Aava Santiago
    Secretário 4
    Leandro Sena
  • Corregedor
    Jaãozinho Guimarães

Leia mais sobre: / / Destaque / Política