24 de maio de 2024
Luxo e potência

 Mercedes C180, o luxo e bom gosto alemão

Mercedes c180, luxo, exclusividade e potência que só um alemão consegue fazer. Com 156cv esse carro proporciona uma experiência única de direção, indo do luxuoso ao esportivo no toque de um único botão, selecionando entre cinco modos diferentes, você consegue ultrapassar os 200km/h com facilidade, isso tudo por conta de seu motor 1.6 turbo, sua tração traseira e transmissão 9G tronic, com 9 marchas curta que proporcionam uma troca tão suave que chega a passar despercebia.

Seus detalhes internos superam qualquer expectativa, o ajuste elétrico do banco proporciona um agradável conforto, enquanto o acabamento completo em madeira limewood no console e nas portas te entregam luxuosidade e bom gosto, o console central com tecnologia de ponta e o ar condicionado dividido por zonas fecham o pacote entregando comodidade além do esperado.

Esse carro faz tudo o possível para equilibrar esportividade e segurança sem perder seu estilo e estética. Com 7 airbags, inclusive no joelho do motorista, ele conta com a função HOLD, que é um sistema inteligente que ajusta a travagem de acordo com a situação de condução sendo especialmente benéfica em períodos de espera no trânsito, uma vez que ela imobiliza o veículo sem que o condutor tenha que manter o pedal do freio pressionado.

Já o Adaptive Brake é a tecnologia que torna sua experiência de dirigir mais segura, auxiliando na frenagem do seu automóvel e evitando possíveis acidentes. O sistema de frenagem interpreta a remoção rápida do pé do motorista do acelerador como uma situação de frenagem de emergência melhorando significativamente o tempo de resposta e facilitando o controle do veículo. Além disso, os freios adaptáveis ​​têm a capacidade de reconhecer uma condição de pista molhada e em tal situação, o sistema gera o atrito automaticamente entre as pastilhas de freio com o disco de freio de maneira que eles retiram a água indesejada acumulada no disco, melhorando a capacidade de frenagem em condições de chuva.

Para fechar o pacote de segurança a Mercedes desenvolveu o Attention Assist, um sistema de assistência de condução que utiliza sensores para identificar sinas de cansaço do motorista, e quando necessário, emite alertas sonoros e visuais. Tal função fica ativa entre 60 e 200km/h e utiliza mais de 70 parâmetros de medição, desde movimentos no pedal até ondulações na estrada.