25 de junho de 2024
Normas

Menores de 16 anos só poderão entrar na Pecuária de Goiânia acompanhados de responsáveis

O Juizado da Infância e da Juventude definiu regras para entrada e permanência de crianças e adolescentes na Pecuária 2024
A Pecuária de Goiânia acontece até dia 26 de maio. Foto: Reprodução/SGPA
A Pecuária de Goiânia acontece até dia 26 de maio. Foto: Reprodução/SGPA

Menores de 16 anos só poderão entrar na Pecuária de Goiânia deste ano acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Essa e outras regras foram definidas pelo Juizado da Infância e da Juventude e serão válidas durante todo o evento, que acontece no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Vila Nova, até o dia 26 de maio.

Entre as regras estabelecidas pelo Juizado, a permissão para entrada de adolescentes a partir de 17 anos desacompanhados, com permanência no local até 1h. Além disso, foi estabelecida a restrição da entrada e permanência de menores de 18 anos em boates, camarotes e bares com a comercialização de bebidas alcoólicas.

Foi determinado também que as barracas, bares, camarotes e boates da Pecuária deverão, obrigatoriamente, afixar em seus locais de acesso cartazes especificando o anúncio de proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Durante os shows e exposições, agentes de fiscalização estarão atuando no evento com livre acesso.

O documento que orienta as diretrizes foi assinado pela juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, que esclareceu, ainda, que são considerados responsáveis acompanhantes de menores avós, irmãos, tios e primos maiores de idade, devidamente documentados.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.