21 de julho de 2024
Definição em breve • atualizado em 12/03/2022 às 15:31

Mendanha promete escolher novo partido na próxima semana

Prefeito aparecidense, que vai renunciar ao cargo no fim do mês, diz que terá dias de diálogo para fechar filiação
Gustavo Mendanha durante evento da Agexp, neste sábado. (Foto: Altair Tavares/DG)
Gustavo Mendanha durante evento da Agexp, neste sábado. (Foto: Altair Tavares/DG)

O prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, afirmou neste sábado (12) que deve selecionar seu novo partido na próxima semana. Segundo ele, os próximos dias serão de diálogo com líderes partidários para definir a sigla.

“Semana que vem tenho certeza que faremos um evento para filiação partidária. Estou ouvindo os companheiros, dialogando com companheiros e, na próxima semana, teremos uma definição”, disse.

O ex-emedebista tem convites de partidos como PL e Patriota. O Podemos, comandado pelo vice-prefeito Vilmar Mariano, é outra opção. Nas últimas semanas, o nome do PSD começou a soar forte nos bastidores, mas o presidente da legenda no estado, Vilmar Rocha, negou a possibilidade.

“Estamos conversando com vários partidos. Tenho convite de alguns partidos. Depois de conversar com os líderes partidários que estão conosco, com os deputados que têm mandato e com os ex-prefeitos, a gente vai buscar um encaminhamento. Obviamente depois da finalização desse prazo, vamos começar a dialogar para formar a chapa majoritária”, reforçou.

Mendanha participou de evento da Associação Goiana de Ex-Prefeitos de Goiás (Agexp), em Aparecida de Goiânia, e recebeu o apoio de 300 ex-gestores municipais. Ele mostrou confiança que terá apoio para fazer a candidatura decolar.

“A energia aqui é algo que se espalhará por Goiás. O desejo por boas práticas políticas e administrativas que possam alcançar o povo. É um dia histórico na minha vida, na vida do povo aparecidense. Mas, num futuro muito próximo, na vida do povo goiano”, asseverou.


Leia mais sobre: / / / / Política