26 de maio de 2022
Política

Mendanha deve se reunir com Bolsonaro para definir filiação ao PL

Prefeito Gustavo Mendanha. (Foto: Rodrigo Estrela)
Prefeito Gustavo Mendanha. (Foto: Rodrigo Estrela)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, deve se reunir ainda nesta semana com o presidente Jair Bolsonaro para avançar nas conversas de filiação ao PL. Pré-candidato ao governo de Goiás, ele está sem partido desde setembro do ano passado, quando deixou o MDB.

O namoro com o PL vem de longa data. Mendanha é o nome preferido do presidente do partido, Flávio Canedo, e da esposa dele, a deputada federal Magda Mofatto.

Ambos chegaram a afirmar que apoiaram o prefeito de Aparecida de Goiânia na eleição mesmo que ele não se filie à sigla. Nesta semana, Mendanha também deve ter agenda com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. As lideranças políticas esperam que, com a intensificação da agenda, a filiação se concretize em breve.

Continua após a publicidade

Disputa pela indicação do partido

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), que almeja se lançar candidato e vai deixar o PSL em breve, esperava ser o indicado do partido ao Palácio das Esmeraldas. Ele atuou, principalmente junto ao presidente, pelo posto. Porém, sempre houve resistência da cúpula estadual.

Nas redes sociais, Vitor Hugo continua vinculando a imagem de Gustavo Mendanha, por exemplo, ao PT. O deputado lembra que o prefeito foi apoiado pelos petistas na reeleição em Aparecida de Goiânia e destacou trechos de entrevista na qual a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) o classifica como um político progressista.