21 de julho de 2024
Despedida • atualizado em 31/03/2022 às 08:50

Mendanha deixa Prefeitura de Aparecida nesta quinta-feira (31), para disputar eleições

Transmissão do cargo de prefeito está prevista para às 17h
Prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos, Gustavo Mendanha deixa o Executivo Municipal para disputar a gestão estadual. Foto: Divulgação
Prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos, Gustavo Mendanha deixa o Executivo Municipal para disputar a gestão estadual. Foto: Divulgação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, deixa, nesta quinta-feira (31), a gestão da Prefeitura Municipal para disputar as próximas eleições estaduais para o Governo de Goiás. O gestor entrega o cargo para seu vice, Vilmar Mariano, em cerimônia prevista para acontecer a partir das 17h.

A Sessão Solene de Transmissão de Cargo será realizada, de acordo com o Executivo Municipal, no Anfiteatro da Cidade Administrativa. Na ocasião, o político deve anunciar os rumos que serão tomados para a disputa, como sua provável filiação ao Patriota.

Prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos, Mendanha está sem partido desde setembro de 2021, quando a sigla na qual pertencia, o MDB, decidiu declarar apoio à reeleição de Ronaldo Caiado.

Durante esse período, o político foi cotado por vários partidos. Porém, manteve proximidade com o Patriota. Nas últimas semanas, o nome do gestor era um dos mais falados para a disputa ao próximo pleito pelo PL, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, o partido optou pela pré-candidatura do deputado federal Major Vitor Hugo, que se filiou à sigla na última segunda-feira (28).


Leia mais sobre: / / / Política