27 de junho de 2022
Levantamento • atualizado em 22/06/2022 às 09:53

Melhor desempenho de Bolsonaro contra Lula é na região Centro-Oeste, diz pesquisa PoderData

Em um eventual segundo turno entre os dois, o petista tem 17% de vantagem em relação ao atual presidente
Bolsonaro só lidera nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, mas dentro da margem de erro (Foto: Reprodução)
Bolsonaro só lidera nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, mas dentro da margem de erro (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) só estará à frente do ex-presidente Lula (PT) nas intenções de voto em duas regiões do Brasil, de acordo com pesquisa divulgada pelo PoderData nesta quarta-feira (22).

No Centro-Oeste, é onde Bolsonaro tem sua melhor pontuação: 41% contra 40% de Lula. Enquanto isso, no Sudeste, o atual presidente registra 37%, e o petista, 36%.

Em ambos os casos, estão empatados na margem de erro. Nas demais regiões, o ex-presidente lidera com alguma folga: Nordeste (58% contra 25%), Norte (46% contra 39%) e Sul (44% a 39%).

Continua após a publicidade

Levando em consideração todo o cenário, no primeiro turno, a vantagem de Lula em relação a Bolsonaro é de 10% (44% a 34%). Em terceiro lugar, aparece o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 6%, seguido do deputado federal André Janones (Avante), com 2%. Simonete Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil) e Eymael (Democracia Cristã) têm 1% cada.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, a diferença é de 17%, a maior desde janeiro de 2022. O petista fica com 52%, e o atual presidente, com 35%.

LEIA TAMBÉM: Na região Centro-Oeste, Bolsonaro ganha de Lula com 47% das intenções de voto, aponta Genial/Quaest

Continua após a publicidade