26 de maio de 2024
Deu ruim

Médicas são exoneradas após vídeo zombando de criança atingida por raio, no Amazonas

Em nota, a Prefeitura de Maués disse que determinou a imediata exoneração das profissionais de saúde e repudia qualquer postura antiética e desumana
Médicas são exoneradas após vídeo zombando de criança atingida por raio. (Foto: Reprodução / Twitter)
Médicas são exoneradas após vídeo zombando de criança atingida por raio. (Foto: Reprodução / Twitter)

Duas médicas foram exoneradas do Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, na cidade de Maués, interior do Amazonas, após um vídeo em que elas aparecem zombando dos gritos de uma criança que foi atingida por um raio e aguardava atendimento.

Publicado pelas próprias médicas na última terça-feira (7), o vídeo ganhou repercussão negativa no município. Segundo a prefeitura da cidade, as médicas eram recém-contratadas para atuar no hospital de Maués.

Na gravação, elas aparecem durante o expediente fazendo uma ”brincadeira” com a situação do garoto, que aparece gritando, aparentemente sentindo dor. Elas se perguntam quem vai fazer o atendimento e comparam a situação do paciente à de uma pessoa sendo exorcizada.

Em nota, a Prefeitura de Maués disse que determinou a imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas no episódio, que foi considerado lamentável pela administração pública do município. A prefeitura salienta que repudia qualquer postura antiética e desumana dos profissionais de saúde.


Leia mais sobre: / / Geral

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.