15 de agosto de 2022
Destaque 2

MDB Metropolitano tentará mudar Iris de ideia

Iris disse que não disputará eleição para prefeito. Foto: Jackson Rodrigues.
Iris disse que não disputará eleição para prefeito. Foto: Jackson Rodrigues.

Após o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, ter informado nesta terça-feira (25), que não pretende ser candidato à reeleição, a direção do MDB Metropolitano tentará convencer Iris a mudar de ideia e participar do pleito eleitoral. Por enquanto, o partido não trabalha com um plano B.

De acordo com o presidente do partido na capital, Carlos Júnior, Iris já mudou de ideia nas eleições para o governo do estado em 2014, e para as eleições municipais de 2016. Apesar de diferenças políticas em cada um dos pleitos, Carlos Júnior espera que a decisão anunciada por Iris será temporária.

“Vamos respeitar essa decisão e esperamos que seja temporária, mas temos que assimilar, esperar ele também, analisar toda a repercussão e nós do MDB vamos trabalhar para tentarmos para reverter isso. Temos 18, 19 dias até a data da convenção que será no dia 12 e vamos tentar reverter a posição dele”, disse.

Continua após a publicidade

Caso o prefeito não mude de ideia, já no final do período de convenções, o partido tentará um novo nome. O MDB tem evento marcado para o próximo dia 12. Na próxima segunda-feira (31), haverá reunião com os vereadores do partido, no sentido de discutir a sucessão eleitoral em Goiânia.

“Nós vamos trabalhar para tentar reverter a decisão, e vamos discutindo. Já temos uma reunião marcada para a próxima segunda-feira às 16 horas para a gente começar a discutir, mas a princípio vamos tentar reverter a decisão do prefeito”, afirmou.