14 de julho de 2025
DISCUSSÃO

Mauro Rubem realiza audiência pública para debater situação financeira da Prefeitura de Goiânia

Prefeitura busca prorrogar por mais 180 dias decreto de calamidade financeira, que está em tramitação na Alego
Mauro Rubem durante sessão na Alego. (Foto: Hellenn Reis/Alego)
Mauro Rubem durante sessão na Alego. (Foto: Hellenn Reis/Alego)

Mauro Rubem realiza, na quinta-feira (26), audiência pública para discutir a situação financeira da Prefeitura de Goiânia.

A Administração Municipal busca prorrogar por mais 180 dias o estado de calamidade financeira. O decreto está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A audiência terá início às 14h, na sala das comissões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alego. Além do parlamentar, a economista Leila Brito, supervisora técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE-GO), participa do evento.

A profissional fará uma apresentação sobre os dados fiscais do município, a partir dos indicadores fiscais do primeiro quadrimestre de 2025.

Outros pontos que serão abordados por Leila são as receitas do município, despesa com pessoal, endividamento, inflação e as perspectivas para o orçamento de 2025.

Segundo Mauro Rubem, a partir dos dados apresentados pela Prefeitura de Goiânia, não há motivo para que o decreto seja prorrogado por mais seis meses.

Dados oficiais do município demonstram que, no primeiro quadrimestre de 2025, a Prefeitura de Goiânia apresentou um saldo financeiro positivo, com desempenho satisfatório da receita arrecadada e situação controlada do endividamento. Os próprios números da gestão contradizem o discurso do secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, que defende a prorrogação. O Parlamento precisa basear sua decisão em dados concretos, e é isso que pretendemos demonstrar nesta audiência.


Leia mais sobre: / / / / Política