24 de maio de 2024
Cronograma • atualizado em 05/01/2024 às 17:41

Matrículas do fundamental e confirmação de vagas em CMEIS de Aparecida iniciam segunda (8)

A Educação de Aparecida ofertará mais de 9 mil vagas para o Ensino Fundamental. A confirmação de matrícula de CMEIS e EMEIs poderá ser feita online
Foto: Rodrigo Estrela
Foto: Rodrigo Estrela

As matrículas para estudantes do Ensino Fundamental e o período de confirmação de matrículas para CMEIs e EMEIs na rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia iniciam a partir de segunda-feira (8). O acesso para os interessados será disponibilizado a partir das 8h da manhã pelo site da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida.

De acordo com a SME, em 2024 serão mais de 9 mil vagas no Ensino Fundamental, em escola municipais e na rede conveniada com a Prefeitura. Destas, cerca de oito mil são para séries de 1º ao 5º ano e aproximadamente 1,2 mil para turmas de 6º ao 9º ano.

Efetivação da matrícula

Para efetivar a matrícula, os pais e responsáveis devem acessar o site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida”, que pode ser encontrado para baixar gratuitamente no Play Store dos aparelhos celulares. No momento do acesso o pai ou o responsável pelo estudante deverá ter em mãos as seguintes informações: nome do responsável, data de nascimento e número do CPF da criança, além do CEP residencial e do número de telefone para contato.

Após a realização da matrícula online, os pais e responsáveis terão prazo de até 10 dias para comparecerem até a unidade escolar selecionada. No ato da matrícula na escola, deverão entregar cópias dos documentos da criança, que são: Certidão de Nascimento (ou Registro Geral), CPF, cartão de Vacina e Cartão do SUS. Além da documentação do estudante, serão necessárias cópias da identidade do responsável, comprovante de endereço e, no caso de ser beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentar cópias do cartão bancário do programa e extrato bancário impresso dos dois últimos meses de recebimento do benefício.

Vale destacar que a escolha da unidade escolar é realizada de maneira automática pelo próprio sistema de matrícula. Segundo a secretária de Educação, Idelma Oliveira, é dada prioridade para unidades mais próximas da casa do aluno. “Assim que o pai, ou o responsável pela criança que demanda pela vaga, insere o CEP de residência da família, o próprio programa realiza a busca imediata, disponibilizando a escola mais próxima onde ocorrer a oferta”, explica.

Vagas em CMEIs e EMEIs

A partir da próxima segunda-feira (8) as confirmações de vagas para Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e para as Escolas Municipais em Tempo Integral (EMEIs) também estarão disponíveis para consulta no site www.aparecida.go.gov.br ou o aplicativo Matrícula Aparecida. Após a confirmação os responsáveis tem até dez dias para entregarem toda a documentação necessária na unidade selecionada.


Leia mais sobre: / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.