27 de maio de 2024
Destaque • atualizado em 16/08/2021 às 11:10

Maternidade Nascer Cidadão conscientiza puérperas sobre a importância do leite materno

Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

Um trabalho que é realizado com frequência e que tem uma importância descomunal segue mantido: a conscientização com gestantes e puérperas sobre os inúmeros benefícios do leite materno para o bebê, além do contato entre mãe e filho durante a amamentação.

Essa publicidade relevante é realizada principalmente pelas equipes do Banco de Leite Humano da Maternidade Nascer Cidadão (MNC) e do Posto de Coleta do Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI), mas também pela equipe assistencial, incluindo a do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC). As três maternidades defendem o aleitamento como forma de promover saúde aos recém-nascidos e à mãe.

Em agosto é celebrado o Agosto Dourado em homenagem ao aleitamento materno, a equipe de psicologia da MNC criou uma ação especial de conscientização sobre os inúmeros benefícios que o leite da mãe proporciona às crianças. Trata-se do Grupo Sala de Espera.

“Utilizamos o espaço de espera pelo atendimento para conversar com as puérperas que tiveram seus bebês na unidade e voltam para a consulta de retorno e sensibilizá-las sobre os benefícios do aleitamento materno exclusivo”, explica a psicóloga Deivislene Vilaça.

A psicóloga explica ainda que o objetivo é sempre esclarecer equívocos que as pessoas ainda têm em relação ao leite materno e que acabam prejudicando as mães e recém-nascido.

“Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos. Abordamos os mitos verdades sobre amamentação com o intuito de envolver toda a rede de apoio da mãe neste movimento de defender o aleitamento, conforme prega o tema 2021”, pontua Vilaça.

O grupo está sendo realizado durante todo o mês de agosto nas segundas e sextas-feiras pela manhã, no horário com maior presença de usuárias aguardando consulta de retorno do recém-nascido para a Pediatria.


Leia mais sobre: / / Destaque / Goiânia