27 de fevereiro de 2024
ELEIÇÕES 2024

Ex-prefeito Marcos Teles vai lançar pré-candidatura em Bela Vista de Goiás pelo PT

Advogado e consultor de projetos para prefeituras, Marquinho Teles trabalha para formar chapa de vereadores e oficializar pré-candidatura em abril
Ex-prefeito Marquinhos, como é conhecido, é o quarto nome cotado em Bela Vista - Foto: reprodução / redes sociais
Ex-prefeito Marquinhos, como é conhecido, é o quarto nome cotado em Bela Vista - Foto: reprodução / redes sociais

Marcos Teles (PT), 59 anos, anunciou que também é pré-candidato a prefeito de Bela Vista de Goiás este ano. Formado em direito, Marquinhos, como é mais conhecido, foi prefeito da cidade pelo PT de 2005 a 2008. Desde então, trabalha oferecendo consultoria em projetos de gestão para municípios.

Em entrevista ao Diário de Goiás nesta segunda-feira (12), Marquinhos afirmou que pretende lançar a pré-candidatura oficialmente em abril. Ele também disse que esperou se recuperar de um tratamento de saúde, que finalizou em setembro de 2023, para tomar a decisão.

Agora o petista também aguarda respaldo político e a composição de uma chapa de pré-candidatos a vereador. O apoio do secretário Executivo do Ministério de Relações Institucionais da Presidência República, Olavo Noleto, do PT de Goiás, ele já tem.

“As informações são animadoras, as pessoas têm me chamado, cobrando que eu seja a alternativa que elas precisam em Bela Vista”, declarou na entrevista.

Por outro lado, o ex-prefeito disse que não acredita em uma polarização radical entre direita e esquerda nas eleições deste ano na cidade. “As pessoas votam mais por acreditar no trabalho que as outras podem fazer na prefeitura do que por partidarismo”, acredita ele.

Outros nomes

Em Bela Vista já vinham cotados para concorrerem nas eleições de 2024 para prefeito, o ex-vereador e atual vice-prefeito, Juliano Moreira (sem partido); o ex-prefeito da cidade, Eurípedes José do Carmo (presidente do Podemos e da Agência de Fomento de Goiás), e o presidente da Câmara Municipal Dione Cará (PP). O último seria o preferido da atual prefeita da cidade, Nárcia Kelly, também do PP.


Leia mais sobre: / / Eleições 2024 / Geral / Política

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.