27 de fevereiro de 2024
liderança dos tucanos

Marconi revela condições que estabeleceu para assumir presidência do PSDB nacional

Um dos pontos cruciais apontados por Marconi é a certeza de que a sigla terá candidato a presidência da República em 2026.
Ex-governador busca liberdade para atrair lideranças mais jovens para o ninho tucano. (Foto: Reprodução/Facebook).
Ex-governador busca liberdade para atrair lideranças mais jovens para o ninho tucano. (Foto: Reprodução/Facebook).

Em suas redes sociais, o ex-governador Marconi Perillo compartilha sobre as condições que estabeleceu para assumir a presidência nacional do PSDB. Para ele, dois pontos são cruciais: liberdade para atrair lideranças mais jovens para o ninho tucano e ter a certeza de que a sigla terá candidato a presidência da República em 2026. A eleição está marcada para a próxima quinta-feira (1), em Brasília.

A declaração foi dada em entrevista ao Estadão para a coluna da Roseann Kennedy. “Há uma série de fatores a serem considerados, especialmente a liberdade para trabalhar o partido buscando unidade e fortalecimento sem qualquer de veto e preocupação menor que não seja seu crescimento. São medidas para chegar mais preparado às eleições de 2026”, informou.

Em entrevista, Perillo listou as demais metas. Para ele é fundamental trabalhar para fortalecer as bancadas no Senado e na Câmara, além de fortalecer o partido em estados onde ele é praticamente inexistente. “Não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa que vai exigir muita dedicação, foco e capacidade de articulação, destacou.

Por fim, ele fez um comentário em sua rede social sobre a entrevista. “O PSDB nasceu sob a bandeira da social democracia e muito contribuiu para os avanços da nossa nação e do nosso estado. É preciso resgatar essa identidade dos tucanos, ainda mais agora num momento em que o Brasil e Goiás tanto necessitam de ideias modernas. Priorizaremos o planejamento, a transparência e o debate democrático, tanto na oposição quanto nas administrações do PSDB”, escreveu.


Leia mais sobre: / / / / / Geral / Notícias do Estado / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019