29 de maio de 2024
Eleições 2022

Hélio de Sousa diz não ter dúvidas que Marconi Perillo irá confirmar pré-candidatura ao Governo

Para decano que mira Câmara dos Deputados, Marconi já é o pré-candidato ao Governo de Goiás pelo PSDB
Hélio de Sousa garante candidatura de Marconi Perillo (Foto: Divulgação)
Hélio de Sousa garante candidatura de Marconi Perillo (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB) está confiante que o ex-governador Marconi Perillo irá disputar o pleito em 2022 para tentar retomar ao Palácio das Esmeraldas e para isso, confirmará no próximo dia 16 de julho, na convenção tucana em Goiás, a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “Eu não tenho dúvidas que no dia 16 vamos apenas homologar essa indicação: Marconi será candidato a governador e eu não tenho dúvidas que irá sair vitorioso”, destacou ao Diário de Goiás nesta terça-feira (06/07).

O tucano ressalta que há um ano e meio o partido vêm realizando reuniões pelo interior e que o Encontro do Partido só confirmará aquilo que a população já tem clamado. “Eu nunca tive dúvidas e estamos trabalhando há um ano e meio com encontros em praticamente 30 municípios representando todas as regiões e o sentimento da população que tem simpatia pelo PSDB e pelo Marconi Perillo é que ele será candidato a governador”, pontuou.

Sousa, que mira uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições em 2022 é um dos principais interessados em ver Marconi Perillo se candidatar ao Palácio das Esmeraldas. Ele, inclusive, já destacou ao Diário de Goiás que uma pré-candidatura do ex-governador ao Senado, “frustraria uma legião” de tucanos. 

Demora na composição da chapa majoritária

Sousa não acredita que a definição às vésperas da convenção partidária irá atrapalhar a definição dos outros cargos para a majoritária. Ao contrário, afirma que esta é a melhor estratégia que os tucanos poderiam ter no momento. “A nossa situação está muito cômoda. Nós temos o pré-candidato a Governador que é o Marconi Perillo. A partir do dia 16 será pré-candidato e temos duas vagas para fazer a melhor composição possível que será feita. Com certeza com ela, vamos consolidar uma ampla aliança para sair vitoriosos nas eleições do dia 2 de outubro”, pontuou.

O evento estadual do partido agendado para o próximo dia dezesseis tem sido apontado como divisor de águas para os planos tucanos. De acordo com aliados, às pesquisas de intenção de voto em que Marconi Perillo aparece bem posicionado, inclusive à frente do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), deram ânimo ao tucano que aos poucos deixa de pensar no Senado Federal para mirar o Palácio das Esmeraldas.


Leia mais sobre: Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.