O governador Marconi Perillo participou, na noite desta segunda-feira (26), no Palácio das Esmeraldas, do lançamento da biografia de Frederico Jayme Filho. A primeira-dama Valéria Perillo prestigiou a cerimônia. Escrito por Nilson Jaime, o livro “50 anos de Vida Pública” conta a trajetória política do goiano Frederico Jayme, nascido em Pirenópolis, nas últimas cinco décadas.
Frederico foi deputado estadual por três mandatos, presidente da Assembleia Legislativa, governador interino, além de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) e secretário de Segurança Pública.
“Frederico tem uma das mais belas trajetórias na vida pública de Goiás. Foi um deputado combativo, que lutou muito pela redemocratização do País, da Justiça; foi um grande defensor dos cidadãos; foi sempre um líder corajoso, obstinado, determinado e leal aos seus verdadeiros companheiros. Um deputado que sempre se dedicou de corpo e alma à sua gente e um presidente da Assembleia que marcou história”, destacou o governador.
Frederico falou sobre o sentimento de alegria pela sua biografia. “É muito gratificante ver a minha história e a minha contribuição às políticas públicas goianas contadas em um livro. Sempre me pautei pela ética e pela responsabilidade, trabalhando para diminuir as desigualdades”, afirmou.
Ele também falou sobre o desenvolvimento do Estado nos governos de Marconi Perillo e agradeceu ao “convite honroso do governador para participar de seu governo”. “Marconi é responsável pelo desenvolvimento e crescimento do estado, que saiu da condição de rural para moderno. A experiência de ter participado de seu governo dignificou e enalteceu a minha trajetória”, declarou.
O livro perpassa setenta anos da história política de Goiás, contados através dos “50 anos de vida pública” de Frederico Jayme Filho. São 626 páginas, editado pela Editora Antigona, contemplando do governo de Coimbra Bueno (1947-1950), ao 4° Governo de Marconi Perillo (2014-2018).
Apoio – Secretária de educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira destacou o apoio do governador Marconi Perillo à literatura e às artes em geral. “Sempre apoiou de forma integral. A Sala Gercina Borges, por exemplo, será transformada em breve, antes da desincompatibilização do governador, em Sala de Cultura”, frisou.