24 de maio de 2022
Política

Marconi defende maturidade em reunião entre governadores e Dilma

Governador se reúne na tarde de hoje com a Presidente Dilma
Governador se reúne na tarde de hoje com a Presidente Dilma

Está programado para a tarde desta quinta-feira (30), um encontro entre governadores e a presidente da República Dilma Rousseff (PT). O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), defende que haja maturidade entre os gestores, para que o Brasil supere o momento de crise política e econômica.

“Esse é mais um encontro entre governador e a presidente da República e vai revelar a maturidade entre todos nós, em busca da estabilidade econômica da retomada do crescimento, da estabilidade política no país, ninguém quer o pior para o país, nós queremos que o país volte a crescer, que os estados e os prefeitos, o próprio governo federal tenham condições de dar respostas às muitas demandas do povo brasileiro, todos nós estamos apreensivos, preocupados e todos nós somos sensatos. Temos muitas responsabilidades, o que mais queremos hoje é uma pauta que signifique avanços para o país”, explica Perillo.

{youtube}55Z84uGZpN0{/youtube}

Continua após a publicidade

Nos últimos meses o PSDB tem elevado o tom de críticas ao PT, ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Ao mesmo tempo, em solenidades públicas, Marconi Perillo tem feito elogios ao governo comandado por Dilma. Ele avalia que é preciso separar, pois se tratam de situações distintas.

“É preciso separar as coisas, uma coisa é a relação administrativa que tenho como governador, outra coisa é posição do partido que é respeitada por mim e a posição dos senadores e deputados do partido, são coisas distintas. Quando o Aécio Neves era governador de estado, quando o Serra era governador de estado, eles tinham uma relação republicana com o governo federal”, avalia.

Leia mais sobre:
Política