Em seu último ato no governo, Marconi lançou a Sala de Cultura Gercina Borges Teixeira e anunciou investimentos para o setor da cultura. Ele cumpriu, na noite desta sexta-feira (6), no Palácio das Esmeraldas, a última agenda antes de deixar a administração.
Acompanhado da primeira-dama e presidente de honra das Organizações das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, Marconi fez o lançamento da Sala de Cultura Gercina Borges Teixeira. Também anunciou a doação de parte do terreno do Colégio Estadual Pré-Universitário (Colu) para a construção da nova sede da Fapeg e a destinação de R$ 2 milhões para a compra de instrumentos para a Orquestra Filarmônica de Goiânia.
“Eu tinha me comprometido com as instituições culturais e com o setor de entregar essa Sala de Cultura antes de eu sair do governo. Estou feliz, me sinto realizado”, declarou, emocionado, o governador.
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Seduce), Raquel Teixeira, disse que o destino quis que o governador realizasse o último ato de governo na área cultural. “Os sentimentos são de emoção e gratidão por tudo o que o senhor fez pela área cultural em Goiás”, frisou Raquel.
Participaram da cerimônia também a vereadora Cristina Lopes e a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi.