12 de junho de 2024
Goiás Esporte Clube

Márcio Zanardi projeta jogo do Goiás contra o Mirassol: “Das equipes mais perigosas da Série B”

O comandante do verdão conhece o adversário desde os tempos em que trabalhava no São Bernardo
Técnico Márcio Zanardi - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Técnico Márcio Zanardi - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

O Goiás Esporte Clube entra em campo na próxima rodada com o objetivo de se manter na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão vai encarar na terça-feira (11), o Mirassol, fora de casa. Um fator que conta a favor da equipe alviverde, é o grande conhecimento do técnico Márcio Zanardi. Ele enfrentou o time do interior de São Paulo no Paulistão e projeta dificuldades.

“Uma das equipes mais perigosas da Série B, nos últimos doze jogos perdeu apenas um em casa, para o São Bernardo no Campeonato Paulista (ex-clube de Márcio Zanardi). É uma equipe muito forte, o trabalho do Mirassol é muito consistente. Tem um time que possui a melhor transição apoiado por dentro com Danielzinho, Gabriel e Neto Moura. Velocidade com Negueba e Fernandinho. É um time muito forte dentro de casa, então precisamos ser bem inteligentes para vencer.”

Para esse confronto, o Goiás terá alguns desfalques. O zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – zagueiro Messias e o meia Régis que estão se recuperando de lesão – o último se quer fez sua estreia no clube esmeraldina. Outra baixa é na lateral esquerda. Sander ainda está vetado pelo departamento médico, mas por outro lado ele tem o retorno de Cristiano que cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo.

Porém o técnico Márcio Zanardi optou por escalar Luiz Henrique. O meia que foi improvisado na lateral esquerda, na goleada frente o Sport Recife, recebeu muitos elogios e de acordo com o técnico, terá mais uma oportunidade no time titular.

“Luiz Henrique merece ter uma sequência, foi muito bem no último jogo. O Régis ainda não está 100%, estamos tendo muito cuidado com ele, conversamos muito com ele e não é um momento de expor o atleta ainda. Lucas Ribeiro tomou o terceiro amarelo, Yan Souto vai trabalhar. Sabemos que agora temos a possibilidade perder jogadores por conta de cartões ou por lesão, temos que estar bem preparados quanto a isso.”

Mirassol e Goiás, a bola rola às 19 horas, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. A equipe de Márcio Zanardi soma 17 pontos – lidera o Campeonato Brasileiro. Já o paulista está em sexto lugar com 14 pontos.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube