13 de junho de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 18/03/2024 às 19:58

Márcio Fernandes é apresentado no Vila Nova e diz que convite foi uma “convocação”

Márcio Fernandes - Técnico Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Márcio Fernandes - Técnico Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Márcio Fernandes foi oficializado como técnico do Vila Nova Futebol Clube na manhã desta segunda-feira (18). O profissional de 61 anos, chega para a vaga de Higo Magalhães que foi desligado no Tigrão após a derrota para a Aparecidense, no confronto de ida das semifinais do Campeonato Goiano.

Poucas horas após a divulgação da sua contratação, Márcio Fernandes já estava comandanto treinamento no Onesio Brasileiro Alvarenga. No início da noite foi apresentado aos profissionais de imprensa e concedeu sua primeira entrevista coletiva no clube colorado.

A estreia do novo técnico acontece na quarta-feira (20), diante do Goiás, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Esta é a terceira passagem de Márcio Fernandes no Vila Nova. Ele comandou o time em 2015 nas conquistas do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso e na Série C do Brasileirão. Em retornou em 2020 e levou a equipe ao título de mais uma Série C.

Nas suas primeiras frases neste seu retorno ao Vila Nova, Márcio Fernandes disse que encarou o convite como uma “convocação” e lembrou que todas as vezes que passou no clube, foi feliz: “Fui bem porque sempre fui bem recebido. A torcida me acolheu e me motivou. Tivemos três títulos e um fator determinante foi a nossa torcida. Nem Jesus agradou todo mundo, não vou ser eu que vou agradar todo mundo. Até porque ser comandante aqui no futebol e em qualquer outro setor, você tem que tomar certas atitudes que agrada um e não agrada o outro. Você não vai agradar todo mundo. Mas tenho certeza que a maioria da torcida, pelo menos aquela que teve nas conquistas desses títulos, vão lembrar como eu lembrei quando entrei aqui e passou um filme na minha cabeça”.

Márcio Fernandes foi apresentado pelo presidente vilanovense, Hugo Jorge Bravo, que disse não entender os motivos que levam alguns torcedores a ter resistência em relação ao nome do técnico. Na entrevista o mandatário colorado explicou os motivos que levaram o clube a escolher o profissional.

Confira

Sobre a estreia, logo contra o Goiás, o técnico Márcio Fernandes disse que encarar o rival, torna o desafio em seu retorno ainda mais difícil: “Qquando temos um objetivo na vida, sabemos que vamos ter que passar por vários obstáculos. É com esse pensamento que chego para o Vila Nova. Primeiro vai ser o Goiás, depois tem a Aparecidense. São obstáculos que vamos ter que passar”, explicou.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Vila Nova Futebol Clube