26 de maio de 2022
Atlético Goianiense

Marcelo Cabo sustenta dúvida no gol para estreia do Atlético-GO no Goianão contra o Crac

Marcelo Cabo - Técnico Atlético Goianiense (Foto - Bruno Corsino)
Marcelo Cabo - Técnico Atlético Goianiense (Foto - Bruno Corsino)

Dos três times da capital, o Atlético Clube Goianiense foi o que mais trouxe reforços até o momento para disputa da temporada 2022. Foram dez jogadores contratados, muitos deles estarão em campo para partida diante do Crac de Catalão, nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly.

A partida válida pela 1ª Rodada do Campeonato Goiano será a oportunidade do torcedor rubro-negro acompanhar as estréias dos atacantes Leandro Barcia e Dellatorre, bem como também os retornos dos meias Jorginho e Wellington Rato.

O volante Ramon também vai atuar pela primeira vez no Dragão. Ele vai substituir Gabriel Baralhas que durante a pré-temporada treinou como titular, mas por conta de uma contusão foi vetado pelo departamento médico. No sistema defensivo a novidade será o jovem Gabriel, que atua pelo time sub-20 e que vai formar dupla de zaga com Vanderson.

Continua após a publicidade

No gol a única dúvida deixada pelo técnico Marcelo Cabo em sua entrevista coletiva na véspera do jogo. Renan ou Luan Polli. Na preparação para o Goianão, os dois goleiros foram testados, porém nenhum deles foi confirmado pelo comandante.

Provável Escalação

Luan Polli (Renan); Dudu, Vanderson, Gabriel e Arthur Henrique; Ramon, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Dellatorre e Leandro Barcia.

Continua após a publicidade

Adversário

Um dos mais tradicionais clubes do interior de Goiás, o Crac de Catalão é o único fora da capital que já levantou em duas oportunidades o caneco no Campeonato Goiano – 1967 e 2004. Será comandando nesta edição pelo ex-zagueiro do Flamengo e Botafogo, Wilson Gottardo. No elenco o jogador que mais chama a atenção  é o meia Tchô (34 anos) que já defendeu o Atlético Mineiro com relativo destaque e que no ano passada estava no Palmas.

Arbitragem

Apita o jogo – Jefferson Ferreira
Assistentes – Cristhian Passos e Márcio Marques

Leia mais sobre:
Atlético Goianiense Esportes