25 de julho de 2024
Intervenção programada • atualizado em 10/07/2024 às 15:59

Manutenção da Saneago afetará abastecimento de bairros de Goiânia e Aparecida no domingo (14)

Os trabalhos são complementares à manutenção emergencial realizada no final de junho e vão interromper fornecimento de água em mais de 40 bairros
Bairros de Goiânia e Aparecida terão fornecimento de água interrompido no domingo (14). Foto: Reprodução
Bairros de Goiânia e Aparecida terão fornecimento de água interrompido no domingo (14). Foto: Reprodução

No próximo domingo (14), cerca de 40 bairros de Goiânia e mais de 20 bairros de Aparecida terão o abastecimento de água afetados por manutenção da Saneago. Técnicos da companhia executarão intervenções na adutora do Sistema Meia Ponte, na capital. O serviço é complementar ao que foi realizado no último dia 29 de junho, quando houve o rompimento acidental da adutora.

Conforme a Saneago, a previsão é de que a intervenção programada seja realizada a partir das 4h da manhã, até às 15h. Após a conclusão da manutenção, o sistema de abastecimento será retomado gradualmente, com expectativa de recuperação total até a noite de domingo (14).

De acordo com a companhia, os serviços deste domingo são complementares à manutenção emergencial ocorrida no final de junho, quando a adutora se rompeu devido a trabalhos de terceiros. Inicialmente, a intervenção emergencial foi realizada, no entanto, após a retomada do bombeamento, foi constatado um pequeno vazamento de água nas juntas mecânicas utilizadas no serviço.

De modo a minimizar os impactos no fornecimento de água tratada à população e a rápida recuperação de nível dos reservatórios, o bombeamento de água foi mantido e o conserto programado para um momento mais adequado. A companhia reitera que o medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, e disponibiliza canal com dicas de consumo consciente (www.saneago.com.br/dicas).

O abastecimento não é comprometido no momento em que o bombeamento é interrompido e, da mesma forma, ele não é normalizado no instante em que o bombeamento é retomado. Nesse sentido, a Saneago solicita a compreensão dos clientes e que todos façam o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios para que não hajam maiores transtornos.

Confira abaixo a lista de bairros que terão o fornecimento de água afetados em Goiânia e Aparecida:

Reservatório Atlântico:

Goiânia: Bairro Anhanguera, Bairro Recreio Funcionários Públicos, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Jardim Ana Lúcia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Privê Atlântico, Residencial Aquarius 2, Residencial Aquarius, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Florida, Residencial Granville, Residencial Vereda dos Buritis I, Residencial Vereda dos Buritis II, Setor Faiçalville, Setor Novo Horizonte, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.

Aparecida de Goiânia: Bairro Cardoso, Bairro Ilda, Cidade Vera Cruz II, Cidade Vera Cruz Regence, Conjunto Cidade Vera Cruz, Conjunto Residencial Santa Fé, Goiânia Park Sul, Jardim Helvécia, Jardim Tropical, Jardins Mônaco, Morada Sul II, Setor Buriti Sereno, Setor Garavelo Residencial Park, Setor Garavelo, Vila Mariana, Vila Rosa.

Reservatório Novo Horizonte:
Goiânia
: Vila Novo Horizonte.

Reservatório Jardim Helvécia:
Aparecida de Goiânia
: Bairro Cardoso, Buriti Sereno, Garavelo Residencial Park, Garavelo, Jardim Helvécia, Jardim Itapuã.

Reservatório Morada dos Pássaros:
Aparecida de Goiânia
: Conjunto Cidade Vera Cruz, Jardim Itapuã, Loteamento Colinas de Homero, Loteamento Porto das Pedras, Morada dos Pássaros, Pontal Sul, Solar Park.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Goiânia

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.