25 de maio de 2022
Política

Manifestantes irritam Marconi no Real Conquista

A solenidade de entrega de 190 casas do setor Real Conquista, hoje, teve um momento de tensão, durante o discurso do governador Marconi Perillo (PSDB). OUÇA O ÁUDIO DO DISCURSO E DOS MANIFESTANTES.

images/stories/audio/MarconiRealConquista241012.mp3

Continua após a publicidade

Para MAC e IPAD, clique aquí

Entre os presentes, havia um grupo de pessoas com duras palavras ao governador, lembrando a época da invasão do Parque Oeste Industrial, na desocupação da área.

Uma delas, de nome Eronilde Nascimento posicionou-se bem perto do palco. Num dado momento, reclamou de “injustiça”. O áudio do evento registra o uso da palavra “assassino” e “mentiroso”. O governador reagriu e mudou o tom do discurso. Ela é viúva de Pedro Nascimento, morto na desocupação do Parque Oeste.

Continua após a publicidade

Uma outra mulher filmava com uma camera fotográfica. Diante da possibilidade de uma confusão maior, Policiais continham as pessoas de um lado e de outro, para evitar a proximidade.

Pelo menos duas pessoas seguravam uma faixa escrito: “Américo Perillo: devolve a casa da Índia”. Uma referência a Americo Novaes, que estava ao lado do governador, no palanque.

Um dos manifestantes foi contido pelos policiais com uma chave de braço e foi conduzido para fora do espaço onde era o evento.

A polícia tomou a máquina fotográfica de uma das manifestantes que estavam filmando.

O segurança do governador tentou intimidar outros manifestantes.

Assim que terminou o evento, os manifestantes foram embora de imediato.

Leia mais sobre:
Política