18 de março de 2025
Política • atualizado em 24/02/2025 às 09:31

Manifestação #ForaLula em Goiânia é cancelada para concentrar atos no Rio de Janeiro

Protesto no Rio está sendo organizado para acontecer em Copacabana e contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do pastor Silas Malafaia
Cancelamento da manifestação em Goiânia indica uma estratégia de unificação das forças opositoras ao governo do presidente Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Cancelamento da manifestação em Goiânia indica uma estratégia de unificação das forças opositoras ao governo do presidente Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A manifestação #ForaLula, que estava prevista para acontecer no dia 16 de março na Praça Tamandaré, em Goiânia, foi cancelada. O anúncio foi feito pelo deputado federal Gustavo Gayer em suas redes sociais na noite deste último domingo (23). Segundo divulgado pelo parlamentar, a decisão foi tomada para concentrar os esforços no grande ato que ocorrerá no Rio de Janeiro, considerado o foco principal da mobilização.

O protesto na capital fluminense está sendo organizado para acontecer em Copacabana e contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do pastor Silas Malafaia e de outros líderes. Bolsonaro confirmou sua participação e destacou que as principais pautas do evento serão liberdade de expressão, segurança, custo de vida, “Fora Lula 2026” e “Anistia já”, reforçando o caráter oposicionista do ato.

O cancelamento da manifestação em Goiânia indica uma estratégia de unificação das forças opositoras ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concentrando o evento em um local de maior visibilidade nacional. Com a participação de figuras de destaque, o ato no Rio de Janeiro busca reunir apoiadores e dar mais força às demandas levantadas pelo grupo. Confira o comunicado:


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Goiânia / Política