10 de agosto de 2022
Xadrez Político

Major Vitor Hugo descarta esposa de Vanderlan Cardoso como sua vice

Major Vitor Hugo disse que família Cardoso continua o apoiando e mira outras possibilidades
Pré-candidato ao Governo, Major Vitor Hugo descartou Izaura Cardoso, esposa de Vanderlan Cardoso (Foto: Divulgação)
Pré-candidato ao Governo, Major Vitor Hugo descartou Izaura Cardoso, esposa de Vanderlan Cardoso (Foto: Divulgação)

Apesar de ter o perfil que buscava, o deputado federal Major Vitor Hugo descartou Izaura Cardoso como vice de sua chapa. A cotação em torno da esposa do senador Vanderlan Cardoso estava alta, mas o pré-candidato ao Governo de Goiás disse nesta quinta-feira (28/07) que por “foro íntimo pessoal” a aliança não se firmará.  

“A dona Izaura atingia todos os requisitos, mas por uma questão de foro íntimo pessoal, o Vanderlan continuará nos apoiando. Temos mantidos contatos diários mas a família decidiu não participar das eleições deste ano. Eu ficaria muito feliz e teria sido muito bom conviver com eles. Foi o Senador que aproximou a dupla e foi um grande incentivador [da candidatura]”, destacou o pré-candidato ao Governo em coletiva com jornalistas.

LEIA TAMBÉM: Vanderlan diz que teve papel fundamental na construção da pré-candidatura de Major Vitor Hugo

Continua após a publicidade

“Eu tinha a expectativa e trabalhava com o nome da dona Izaura que atingia todos os critérios que a gente vinha falando sobre que fosse uma mulher evangélica, pastora ou missionária, que fosse da região metropolitana ou do entorno de Brasília ou do sudoeste goiano e que fosse empresária ou do agro. Acho que esses símbolos são muito importantes para Goiás”, detalhou o parlamentar. 

Com o nome de Izaura descartado, Major Vitor Hugo mira outras possibilidades. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira é um deles. “Já deixei as portas totalmente abertas para o Lissauer. É um grande quadro. A situação aqui no PL ela se cristalizou e eu sou pré-candidato ao Governo, o Wilder é pré-candidato ao Senado, mas temos sim uma vice na composição, uma suplência, ou para qualquer outra composição que ela se disponha a vir. Eu vinha conversando com ele, com o Francisco Júnior e o próprio Vanderlan [Cardoso]”, pontuou.

LEIA TAMBÉM: Major Vitor Hugo garante que não irá compor com Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha

Continua após a publicidade

Vitor Hugo também destacou que vem conversando com outras forças políticas para aumentar o palanque de sua candidatura e citou o Avante, partido presidido em Goiás pelo vereador de Goiânia Thialu Guiotti. “Encontrei ontem o presidente do Avante. Se fosse o presidente Bolsonaro ele falaria que ‘rolou uma piscadinha’. Eu conversei com ele, ele não se posicionou, ele está na base do Caiado mas eu disse que tinha interesse em diálogo. Não sei se a piscadinha vai ser recíproca, mas eu tenho vontade de continuar conversando com todos os partidos”, pontuou.

A convenção que sacramentará a pré-candidatura de Major Vitor Hugo (PL) acontecerá no Clube Jaó nesta sexta-feira (29/07). As definições de vice e dos suplentes ao Senado serão definidas apenas no limiar da decisão. Major Vitor Hugo, não se preocupa, no entanto, que não haja composições com outras legendas e o PL avance no processo eleitoral com chapa pura.

“Pode ser que seja uma solução caseira. Eu não me importo em ser chapa pura. Quero fazer um governo dos melhores, não quero fazer um governo que vai ser composto por alianças políticas. Se algum partido quiser vir conosco para compor dentro de uma pauta e um assunto, nós aceitamos e queremos, claro. Mas se a composição for em torno de presidência de autarquias, estatais, ou entrega a porteiras fechadas de secretarias como na nossa concepção isso é o começo de tudo de errado a gente não vai topar. Não haveria problema algum de ir para uma chapa-pura”, pontuou. A convenção que o aclamará candidato terá presença do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais sobre:
Eleições 2022 Política