24 de maio de 2024
OPORTUNIDADE

Mais de 800 vagas para cursos de qualificação profissional são oferecidas em Goiânia

Cursos disponibilizados variam desde alongamento de unhas e cílios até pedreiro, libras e frentista
O projeto é uma iniciativa do Sine Municipal, ligado à Sedec. (Foto: Sedec)
O projeto é uma iniciativa do Sine Municipal, ligado à Sedec. (Foto: Sedec)

A Prefeitura de Goiânia abriu 827 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos para pessoas com idade acima de 18 anos. A oportunidade fornece ainda certificado de conclusão, lanche, vale-transporte e material didático aos alunos.

O projeto é uma iniciativa do Sine Municipal, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). As inscrições podem ser feitas no aplicativo Prefeitura 24h ou na sede do Sine, que fica localizada no Centro. A confirmação da inscrição será emitida no momento da matrícula.

Serão formadas 45 turmas com 12 ou 25 alunos, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Entre os cursos estão para alongamento de unhas, alongamento de cílios, mídias sociais, modelagem com henna para sobrancelhas, cerimonial de eventos, auxiliar de contabilidade, coaching, artesanato, informática básica e intermediária, excel, garçom, manicure e pedicure, maquiagem, rotinas administrativas, técnicas de vendas, massoterapia, normas NR-10, corte e costura, frentista, pedreiro, libras, eletricista predial, pedreiro de edificações e cuidador de idosos.

O início das aulas dos cursos é no dia 1º de abril, com término previsto para o dia 15 de maio. A carga horária pode variar entre 40 e 160 horas, conforme o curso selecionado.

O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Geverson Abel, declara que os cursos buscam aumentar a quantidade de pessoas profissionalmente qualificadas. “Temos intensificado a divulgação dos cursos e dos nossos projetos de empregabilidade e de incentivo ao empreendedorismo”, disse.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.