27 de junho de 2022
Imunização

Mais de 650 mil goianos ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra Covid-19, alerta SES-GO

Número preocupa pasta, diante da nova alta de casos registrados nos municípios goianos
Saúde apela para que pessoas que não completaram o ciclo vacinal possam procurar os postos de imunização (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Saúde apela para que pessoas que não completaram o ciclo vacinal possam procurar os postos de imunização (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Em meio a uma nova onda de casos e notificações da Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) revelou nesta quinta-feira (23/06) que 652 mil goianos sequer tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A campanha de imunização iniciou em janeiro de 2021 e a pasta reforça a importância do ciclo vacinal estar completo.

De acordo com a pasta, o atual cenário epidemiológico é de elevação do número de casos confirmados e internações por Covid-19, o que exige atenção. Por isso é importante a manutenção dos protocolos sanitários, como uso de máscara em aglomerações e uso de álcool em gel e conclusão do ciclo de imunização contra Covid-19, inclusive com as doses de reforço.

Em Goiás, 652.348 pessoas nunca tomaram uma dose de vacina contra Covid-19. Também 728.572  estão com a segunda dose em atraso. Em relação às doses de reforço, 2.668.264 estão com a primeira dose de reforço em atraso. Entre a população com 50 anos ou mais, faltam vacinar com a segunda dose de reforço, um total de 794.802 pessoas.

Continua após a publicidade