21 de fevereiro de 2024
Certame

Mais de 6 mil candidatos fizeram prova objetiva no concurso de juiz substituto do TJGO

A secretária da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, Mariza Carneiro Favoretto, informou que o gabarito será divulgado nesta segunda-feira (18)
Preenchimento dos cargos de juiz substituto visa melhor atender à população goiana. (Foto: Wagner Soares e Hudson Cândido/TJGO).
Preenchimento dos cargos de juiz substituto visa melhor atender à população goiana. (Foto: Wagner Soares e Hudson Cândido/TJGO).

Neste último domingo (17), foi realiza em Goiânia a prova objetiva seletiva do 58º Concurso Público para o provimento do cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Mais de 6 mil candidatos compareceram na busca por 1 das 52 vagas previstas.

O certame alinha-se às metas de aprimoramento do atendimento jurisdicional e de valorização do 1º grau da gestão liderada pelo desembargador Carlos França. Ele afirma que a busca do Judiciário goiano para o preenchimento dos cargos de juiz substituto visa melhor atender à população goiana.

“A realização de um novo concurso da magistratura está alinhado ao planejamento de focar nossa gestão no atendimento rápido de todos que nos procuram,” disse Carlos França. Ele lembrou que, recentemente, foram empossados 62 magistrados aprovados no concurso anterior e destacou que na próxima terça-feira dará posse a mais 200 servidores concursados.

Divulgação do gabarito

O gabarito da prova será divulgado ainda nesta segunda-feira (18). A secretária da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, Mariza Carneiro Favoretto, esteve presente nos locais de realização das provas objetivas, afirmou “que o TJGO, durante a gestão do presidente Carlos França, tem se empenhado na realização de concursos para suprir vagas existentes, buscando a excelência na prestação de serviços”.


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades / Goiânia

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019