27 de maio de 2024
Recapeamento

Mais de 170 bairros de Goiânia passam por revitalização asfáltica

Ao todo, quase 800 ruas e avenidas da capital passarão por recapeamento
Foto: Walter Peixoto/Seinfra
Foto: Walter Peixoto/Seinfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Goiânia promove o recapeamento de quase 800 ruas e avenidas, em mais de 170 bairros da cidade, por meio dos programas de revitalização asfáltica 630 KM e 500 KM e administração direta.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, entre Janeiro de 2021 e Março de 2024, o programa 630 km revitalizou 308 vias em 36 bairros. A expectativa é para que, até o final da atual gestão, administrada por Rogério Cruz, sejam entregues mais de 1,3 mil quilômetros de asfalto novo para a população.

Desde o dia 2 de maio, máquinas e equipes trabalham no trecho 4 da Avenida Perimetral Norte, compreendido entre a Rua Eurico Viana e o Complexo Viário Iris Rezende Machado. Ainda estão previstas a reconstrução asfáltica dos trechos 5 (Avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina, até a Avenida Hermínio Perné Filho, na Vila Maria Dilce) e 6 (Avenida Hermínio Perné Filho, na Vila Maria Dilce, até a GO-070, no Bairro Capuava).

O programa 500 KM, já fez a requalificação asfáltica de 491 vias, em 140 bairros de Goiânia. Já foram executados 64,86% (324,29 km) em todas as regiões da cidade, incluindo importantes avenidas, como a T-9, Independência, 85 (que está na segunda fase da reconstrução) e 24 de Outubro.

“O asfalto de Goiânia tinha, em média, 30 anos em alguns bairros, como o Setor Aeroporto, por exemplo. O Programa 500 KM chegou e trouxe asfalto de qualidade para principais ruas do bairro, como vem acontecendo em todas as regiões”, explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira.

Além dos dois programas, a Seinfra já realizou cerca de 200 km de asfalto em diferentes bairros da cidade, via administração direta. Fez ainda, em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o recapeamento da Avenida Rio Verde, do Terminal do Cruzeiro à GO-040.

“Vamos terminar esta administração com mais de 1,3 mil quilômetros de asfalto novo e de qualidade para quem mora na capital, trazendo mais qualidade de vida e segurança para a população”, comemora o prefeito Rogério.


Leia mais sobre: / Cidades