13 de julho de 2024
Perigo

Mais de 120 pessoas ficam presas sob bloco de gelo em lago nos Estados Unidos; veja vídeo

Havia cerca de 9 metros de água entre o gelo separado e a costa
Foram 122 pescadores que ficaram presos até a ajuda das autoridades. (Foto: Kelliher Fire e Rescue)
Foram 122 pescadores que ficaram presos até a ajuda das autoridades. (Foto: Kelliher Fire e Rescue)

Cerca de 122 pescadores foram resgatados depois de ficarem presos em um bloco de gelo em Upper Red Lake, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, na tarde de sexta-feira (29). As informações, divulgadas pela CBS News, confirmou ainda, que havia cerca de 9 metros de água entre o gelo separado e a costa. Veja vídeo divulgado.

Não há informações do por quê haviam tantas pessoas no local, ainda mais nessa época em que é inverno nos Estados Unidos e, a região em questão, tem sofrido com as baixas temperaturas. Apesar disso, as autoridades chegaram a afirmar que, quando as pessoas ficaram presas, um grupo tentou ajudá-los com uma canoa.

No entanto, quatro pessoas caíram na água durante esse período, mas foram puxados de volta para o bloco de gelo e foram para um abrigo de pesca para se aquecer. O resgate ocorreu e, no fim, todos foram salvos com segurança. Ninguém ficou ferido.


Leia mais sobre: Mundo

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.